Assista à primeira viagem de turismo espacial de um brasileiro

Victor Hespanha decolará neste sábado (4) na cápsula NewSherpard, da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos

audima

Resumindo a Notícia

  • A Blue Origin, empresa espacial de Jeff Bezos, lançará sua nova missão espacial neste sábado
  • O mineiro Victor Hespanha estará na tripulação que decolará a partir das 10h
  • Victor será o primeiro brasileiro a fazer turismo espacial na história
  • Junto do mineiro, outras cinco pessoas serão enviadas ao espaço pela Blue Origin

O mineiro Victor Hespanha, sorteado para uma viagem espacial, decolará neste sábado (4) a bordo da cápsula New Shepard, da Blue Origin, companhia do bilionário Jeff Bezos.

O lançamento do brasileiro e dos outros cinco integrantes da viagem poderá acontecer a partir das 10h (horário de Brasília), segundo o site da empresa americana. A transmissão, entretanto, tem previsão para começar às 9h.

Victor será o primeiro brasileiro a fazer turismo espacial e o segundo a ir ao espaço, depois do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Em entrevista ao R7, o mineiro confessou cogitar levar um pão de queijo para passear com ele na cápsula New Sherpard.

“Para ser sincero ainda não [pensei no que levar]”, comentou Victor no início de maio, logo após ser divulgada sua participação na viagem. “Provavelmente [será um] pão de queijo”, brincou o mineiro.

Victor foi sorteado para ir ao espaço após a compra de um NFT
Divulgação

Além de Victor, estarão na cápsula o astronauta Evan Dick, a engenheira elétrica e ex-Nasa Katya Echazarreta, o piloto de aviões Hamish Harding, o aventureiro Jaison Robinson e o explorador Victor Vescovo.

O voo, que chegará a 107 km de altura, deve durar cerca de 10 minutos e dará aos tripulantes a sensação de ausência de gravidade.

Ir para versão mobile