Assista ao vivo ao segundo lançamento da Blue Origin

William Shatner, de 90 anos, o Capitão Kirk em Star Trek, se tornará o homem mais velho a ir até o limite da atmosfera terrestre

A Blue Origin realiza nesta quarta-feira (13), às 10h30 (horário de Brasília), o lançamento da sua segunda missão espacial apenas com civis a bordo. Há três meses, o bilionário e dono da empresa, Jeff Bezos, fez o voo inaugural ao lado de outras três pessoas que viveram a sensação de flutuar como um astronauta.

O ator canadense William Shatner, de 90 anos, o capitão Kirk em Star Trek, faz parte do grupo que irá ao espaço desta vez e se tornará o homem mais velho a ir até o limite da atmosfera. No lançamento anterior, Wally Funk, de 82 anos, se tornou a mulher mais velha a viver essa experiência.

Junto com o Shatner estarão Audrey Powers, vice-presidente de Missão e Operações de Voo da Blue Origin, Chris Boshuizen, o cofundador da empresa Planet Labs — a primeira a comercializar o uso de nanossatélites, e Glen de Vries, cofundador de uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares para mais de 25 mil clínicas e hospitais desde 1999. 

O lançamento representa outro teste crucial na nave projetada pela Blue Origin. A empresa disputa o mercado de turismo espacial com a SpaceX, de Elon Musk, e Virgin Galactic Holdings, de Richard Branson. O sucesso na decolagem e no pouso pode ajudar a atrair clientes dispostos a pagar grandes quantias de dinheiro para ir ao espaço, mesmo que por alguns minutos.

Últimas