Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Astronautas da Nasa aterrissam em segurança após 2 meses no espaço

Doug Hurley e Bob Behnken iniciaram o retorno à Terra no sábado (1º) e pousaram no mar neste domingo (2)

Tecnologia e Ciência|Do R7

Astronautas pousaram em segurança no mar na costa da Flórida, nos EUA
Astronautas pousaram em segurança no mar na costa da Flórida, nos EUA Astronautas pousaram em segurança no mar na costa da Flórida, nos EUA

Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken pousaram em segurança neste domingo (2), após 2 meses no espaço. Essa foi a primeira missão tripulada da agência espacial norte-americana em parceria com a SpaceX, do bilionário Elon Musk.

O retorno à Terra começou no sábado (1º) com a desacoplagem da cápsula Crew Dragon da Estação Espacial Internacional. Como planejado, o pouso aconteceu no Golfo do México, próximo da costa da Flórida, às 15h48. 

O momento do pouso da cápsula foi acompanhado por mais de 550 mil pessoas durante a transmissão ao vivo da Nasa em seu canal no YouTube.

Equipes da Nasa e da SpaceX fizeram o resgate da capsula no mar
Equipes da Nasa e da SpaceX fizeram o resgate da capsula no mar Equipes da Nasa e da SpaceX fizeram o resgate da capsula no mar

Por volta das 16h20, barcos da Nasa e da SpaceX fizeram o resgate da cápsula que trouxe os astronautas da Estação Espacial para a Terra.

Publicidade

Desde 1975, os astronautas que retornam do espaço não pousavam na água. A missão Apollo-Soyuz foi a última a realizar esse tipo de pouso.

O retorno bem-sucedido deve marcar o início de uma nova fase de lançamentos com equipamentos projetados pela SpaceX. Até então, a Nasa estava utilizando foguetes russos para enviar suprimentos e novos tripulantes até a Estação Espacial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.