Tecnologia e Ciência Blue Origin convida filha do 1º americano no espaço para missão

Blue Origin convida filha do 1º americano no espaço para missão

Laura Shepard Churchley e mais cinco passageiros estão escalados para o próximo voo da empresa de Jeff Bezos, em dezembro

AFP
Laura Shepard Churchley irá ao espaço 70 anos após o pai

Laura Shepard Churchley irá ao espaço 70 anos após o pai

Handout/Blue Origin/AFP - 23.11.2021

A Blue Origin, companhia do bilionário Jeff Bezos, anunciou nesta terça-feira (23) que a filha do primeiro americano no espaço, Alan Shepard, está escalada para a próxima missão do grupo. Laura Shepard Churchley e outros cinco passageiros farão o próximo voo da empresa, em 9 de dezembro.

Michael Strahan – uma celebridade americana, um dos apresentadores do programa de televisão Good Morning America  também foi convidado pela Blue Origin para fazer a viagem. Irão ainda outros quatro passageiros que pagaram para viver essa experiência: Dylan Taylor e Evan Dick (empresários) e Lane e Cameron Bess (pai e filho). 

O foguete da Blue Origin se chama New Shepard, em homenagem a Alan Shepard. "É divertido dizer que uma autêntica Shepard voará em um New Shepard", disse Laura em um vídeo divulgado pela Blue Origin. "Estou muito orgulhosa do legado do meu pai", acrescentou.

Alan Shepard, que morreu em 1998, realizou em 5 de maio de 1961 um voo de 15 minutos no espaço, 23 dias depois do voo histórico do soviético Yuri Gagarin, que foi o primeiro humano no espaço.

A filha não ficará no espaço por muito mais tempo que o pai, já que os voos da Blue Origin duram apenas cerca de dez minutos no total.

Os dois últimos voos da Blue Origin levaram ao espaço celebridades como o próprio bilionário Bezos e o ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk na famosa série Star Trek.

Últimas