Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil está entre os cinco países do mundo com mais internautas

Entretanto, 98 milhões de brasileiros ainda estão desconectados

Tecnologia e Ciência|

Número de usuários da internet triplicou na última década
Número de usuários da internet triplicou na última década Número de usuários da internet triplicou na última década

Embora o número de usuários da internet no mundo tenha mais do que triplicado em dez anos, 4,2 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à rede. Isso representa 60% da população mundial, segundo relatório do Banco Mundial divulgado na quarta-feira, 13. No Brasil, 98 milhões de pessoas não têm acesso à internet. O País é o 7º com o maior número de pessoas offline.

Índia e China lideram o ranking. Em número de usuários, o Brasil é o 5º da lista. "A internet continua indisponível, inacessível e fora do alcance econômico para a maioria da população mundial", diz o documento. O estudo menciona que apenas 31% da população dos países em desenvolvimento tinham acesso à internet, em comparação com 80% nos países de renda alta, pelos dados de 2014.

Pesquisa revela: usuários que enviam emojis fazem mais sexo

O documento afirma que os benefícios da rápida expansão digital estão sendo mais bem aproveitados por "pessoas de maior renda, qualificadas e influentes".

Publicidade

O estudo também estima que 5,2 bilhões de pessoas no mundo têm um celular. "Entre os 20% dos domicílios mais pobres, quase sete de cada 10 têm telefone celular. É mais provável que as residências mais pobres tenham mais acesso a celulares do que a sanitários ou água potável", diz o Banco Mundial.

Mesmo assim, 2 bilhões de pessoas ainda não têm o aparelho e cerca de 500 milhões estão em áreas sem sinal de telefonia móvel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.