Brasil está entre os cinco países do mundo com mais internautas

Entretanto, 98 milhões de brasileiros ainda estão desconectados

Brasil está entre os cinco países com mais internautas no mundo

Número de usuários da internet triplicou na última década

Número de usuários da internet triplicou na última década

Reprodução/Flickr/Senado Federal

Embora o número de usuários da internet no mundo tenha mais do que triplicado em dez anos, 4,2 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à rede. Isso representa 60% da população mundial, segundo relatório do Banco Mundial divulgado na quarta-feira, 13. No Brasil, 98 milhões de pessoas não têm acesso à internet. O País é o 7º com o maior número de pessoas offline.

Índia e China lideram o ranking. Em número de usuários, o Brasil é o 5º da lista. "A internet continua indisponível, inacessível e fora do alcance econômico para a maioria da população mundial", diz o documento. O estudo menciona que apenas 31% da população dos países em desenvolvimento tinham acesso à internet, em comparação com 80% nos países de renda alta, pelos dados de 2014.

Pesquisa revela: usuários que enviam emojis fazem mais sexo

O documento afirma que os benefícios da rápida expansão digital estão sendo mais bem aproveitados por "pessoas de maior renda, qualificadas e influentes".

O estudo também estima que 5,2 bilhões de pessoas no mundo têm um celular. "Entre os 20% dos domicílios mais pobres, quase sete de cada 10 têm telefone celular. É mais provável que as residências mais pobres tenham mais acesso a celulares do que a sanitários ou água potável", diz o Banco Mundial.

Mesmo assim, 2 bilhões de pessoas ainda não têm o aparelho e cerca de 500 milhões estão em áreas sem sinal de telefonia móvel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Access log