Astronomia

Tecnologia e Ciência Câmera flagra meteoro ao cruzar o céu do Reino Unido; assista

Câmera flagra meteoro ao cruzar o céu do Reino Unido; assista

Astro, que se apresentou como um flash de luz no céu e foi visto por pessoas de várias partes do país, pode ter caído no oceano

Imagem retirada do vídeo com o flagrante

Imagem retirada do vídeo com o flagrante

Reprodução: YouTube (SolentShips)

Um meteoro, que se apresentou como um grande flash de luz, foi visto em várias partes do Reino Unido por volta das 22h47 (horário local) do último domingo (5).

Um vídeo publicado pelo canal no YouTube Solent Ship, que compartilha imagens gravadas por drones e câmeras de segurança no Porto de Southampton, na costa sul da Inglaterra, mostra o astro cruzando o céu (assista abaixo).

Leia também: Meteoro explode no céu de cidade em Santa Catarina; assista

O fenômeno também foi flagrado na cidade de Hampshire, no sudeste do país, e capturado ao vivo pela câmera do painel de um veículo da polícia que passava por uma rodovia. Segundo o portal local Hampshire Live, "muitas pessoas" relataram ter visto o corpo celeste voando pelo céu noturno.

De acordo com a UK Meteor Network e a Scamp (System for Capture of Asteroid and Meteorite Paths), duas organizações que rastreiam meteoros no Reino Unido, os primeiros indícios sugerem que o astro tenha caído oceano.

Leia também: Meteoro ilumina o céu na Noruega e causa um forte estrondo

Um mapa de uma trajetória inicial mostrava o astro chegando pela costa oeste da França antes de pousar no mar a sudoeste de Guersney e Jersey, ambas ilhas da Coroa Britânica que não fazem parte do Reino Unido.

Assista abaixo o momento em que o corpo celeste cruzou o céu acima do Porto de Southampton:

*Estagiária do R7 sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas