Ciência

Tecnologia e Ciência Cartão de bolso reciclável é criado para salvar vidas de abelhas

Cartão de bolso reciclável é criado para salvar vidas de abelhas

Dispositivo semelhante ao cartão bancário tem solução açucarada dividida em três recortes para alimentar insetos que estão longe do seus habitats

Britânico cria cartão para alimentar e salvar vidas de abelhas

Britânico cria cartão para alimentar e salvar vidas de abelhas

Reprodução/ Instagram @saviourbees

O britânico Dan Harris, 40, fundou o Bee Saviour Behaviour, um grupo cujo o objetivo é salvar as abelhas e conscientizar a população sobre a importância do inseto.

Para isso, Harris desenvolveu um cartão que contém três compartimentos de solução de açúcar. O dispositivo é produzido a partir de um antigo cartão bancário de plástico que foi para o lixo.

O cartão tem substâncias pré-fabricadas que podem salvar abelhas e outros insetos. Desta forma, se uma pessoa encontrar uma abelha abatida, ela poderá tirar o adesivo que protege a solução e colocar o cartão ao lado.

Cartão de bolso para alimentar abelhas exaustas

Cartão de bolso para alimentar abelhas exaustas

Reprodução/ Instagram @saviourbees

A ideia de criar um cartão para salvar abelhas surgiu em 2017, após o britânico estudar sobre o metabolismo acelerado do inseto e pensar em um modo para que os moradores de Norwich, cidade da Inglaterra, pudessem ajudar os insetos a ter vida novamente.

As abelhas-europeias são espécies que estão entrando em extinção no mundo devido aos agrotóxicos, perda de habitat e doenças. Segundo o site Saviour Bee, a ação não impedirá o declínio do inseto, mas poderá trazer conexões entre os humanos e a natureza em sua volta.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Tatiana Chiari

Últimas