Coronavírus

Tecnologia e Ciência Coronavírus: Procon notifica empresas por falta de produtos

Coronavírus: Procon notifica empresas por falta de produtos

Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony devem informar ações que serão tomadas para evitar falta de itens vindos da China

Produtos fabricados na China já estão em falta

Produtos fabricados na China já estão em falta

Aly Song/Reuters

O Procon de São Paulo publicou, nesta quinta-feira (27), uma nota questionando sete empresas de tecnologia sobre as ações que serão tomadas para evitar a falta de produtos, insumos e componentes vindos da China. 

Os problemas de distribuição estão relacionados com o surto do novo coronavírus e o órgão pede para que as empresas se retratem dentro do período de 72 horas.

De acordo com a Abinee, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, as empresas Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony já têm falta de produtos e itens no mercado brasileiro por causam de problemas na produção. 

O órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania pede para que as empresas expliquem quais serão as medidas necessárias para manter a distribuição no país.

O Procon-SP questiona também se o reparo de produtos dessas empresas será afetado e até quando será possível garantir esse tipo de serviço dentro do tempo legal.

Veja também: 

Conheça os celulares mais vendidos do mundo em 2019

Últimas