Astronomia
Tecnologia e Ciência Crew Dragon, da SpaceX, retorna à Terra após 5 dias no espaço

Crew Dragon, da SpaceX, retorna à Terra após 5 dias no espaço

Capsula espacial voltou ao planeta após visitar a ISS (Estação Espacial Internacional). Seu pouso foi transmitido ao vivo pela Nasa no YouTube

Cápsula Crew Dragon da SpaceX chega à Terra nesta sexta

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX retorna à Terra nesta sexta (08)

Cápsula Crew Dragon, da SpaceX retorna à Terra nesta sexta (08)

EFE/EPA/NASA TV - 3.3.2019

A cápsula espacial Crew Dragon, da SpaceX, que passou 5 dias no espaço, saiu da ISS (Estação Espacial Internacional) nesta sexta-feira (8), e aterrissou no oceano Atlântico às 10h45 no horário de Brasília. O retorno foi transmitido ao vivo pela Nasa, no canal do Youtube.

A Crew Dragon decolou no dia 2 de março, levando suplemento para a tripulação de três membros que estavam no espaço, além de uma boneca chamada Ripley, em homenagem à heroína dos filmes da série Alien. A tripulação foi composta por duas mulheres, as astronautas Anne McClain e Christina Koch. Anne e o astronauta canadense, David Saint-Jacques, foram os responsáveis por inspecionar a cabine da cápsula.

A nave da empresa de Elon Musk ficou cinco dias na ISS, e conseguiu o retornou à Terra nesta sexta. Com o sucesso do voo, a próxima cápsula levará a bordo os astronautas Bob Behnken e Doug Hurleyabordo, em julho deste ano.

Mulheres na tecnologia dão dicas para ingressar no mercado

*Estagiária do R7, sob supervisão de Leonardo Martins