Apple
Tecnologia e Ciência EUA proíbem passageiros de levar computador da Apple em voos

EUA proíbem passageiros de levar computador da Apple em voos

Fabricante alerta sobre risco de incêndio por falha em dispositivo que controla a temperatura da bateria em MacBooks Pro vendidos entre 2015 e 2017

Apple

MacBook Pro vendido entre 2015 e 2017 podem apresentar problema na bateria

MacBook Pro vendido entre 2015 e 2017 podem apresentar problema na bateria

Pixabay

A Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) proibiu passageiros de embarcarem com laptops da Apple em aeroportos nos EUA. O motivo seria o risco de incêndio dos equipamentos durante o voo.

A decisão foi tomada após a fabricante fazer o recall de um de seus computadores em junho deste ano. Alguns MacBooks Pro vendidos entre 2015 e 2017 podem apresentar uma falha no sistema de controle de temperatura da bateria e provocar chamas. 

Além dos EUA, algumas companhias aéreas na Europa também anunciaram que não será permitido transportar ou utilizar o equipamento em aeronaves no ar. 

Segundo a Apple, os MacBooks Pro que podem apresentar a falha foram vendidos principalmente os EUA e no Canadá. No Brasil, ainda não há uma proibição ou restrição de uso dos computadores.

Não é a primeira vez que um equipamento eletrônico fica proibido de ser usado em aviões. Em 2016, o Galaxy Note 7, da Samsung, também não podia ser transportado em bolsos e bolsas devido ao risco de acidentes graves.