Facebook
Tecnologia e Ciência Facebook admite o vazamento dos dados de 50 milhões de usuários

Facebook admite o vazamento dos dados de 50 milhões de usuários

Rede social criada por Mark Zuckerberg encontrou uma falha na segurança da plataforma, mas a origem do problema ainda não foi identificada

Vazamento do Facebook

Falha na segurança vaza dados de 50 milhões de usuários do Facebook

Falha na segurança vaza dados de 50 milhões de usuários do Facebook

Reuters

O Facebook comunicou, nesta sexta-feira (29), que os dados pessoais de cerca de 50 milhões de usuários foram vazados por uma brecha na segurança da plataforma. 

O problema foi identificado na terça-feira (25), mas a origem do ataque ainda não foi descoberta, segundo informações da própria empresa.

"No momento, não temos nenhuma evidência que sugira que essas contas tenham sido comprometidas", disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, numa publicação no Facebook.

Hackers teriam a possibilidade até de assumir o controle das contas invadidas. A vulnerabilidade já teria sido corrigida.

Como medida de segurança, mais de 90 milhões de usuários foram forçados a sair dos perfis e realizar o login novamente nesta manhã.

Ainda não foram publicadas informações sobre as contas de usuários brasileiros.

Em março deste ano, foi revelado o escândalo envolvendo o vazamento de dados de mais de 87 milhões de usuários, incluindo mais de 440 mil contas do Brasil.

As informações coletadas de maneira irregular pela consultoria britânica Cambridge Analytica teriam sido utilizadas para montar uma estratégia de campanha de Donald Trump, em 2016. O plebiscito do Brexit, realizado no mesmo ano, também pode ter sido influenciado pela empresa.

    Access log