Facebook
Tecnologia e Ciência Facebook remove 14 milhões de posts que promoviam o terrorismo

Facebook remove 14 milhões de posts que promoviam o terrorismo

Rede social publicou um levantamento com o número de conteúdos que foram retirados da plataforma nos três primeiros trimestres do ano

Facebook

Facebook derruba 14 milhões de posts ligados ao terrorismo só em 2018

Facebook derruba 14 milhões de posts ligados ao terrorismo só em 2018

Pixabay

O Facebook publicou na última quinta-feira (8) os dados sobre a quantidade de conteúdos que foram retirados do ar por promoverem o terrorismo. Segundo a publicação, assinada por dois executivos da rede social, mais de 14 milhões de posts foram removidos só em 2018.

"Temos o cuidado de não revelar muito sobre nossas técnicas por causa de mudanças adversárias por parte de terroristas", escreveram Monika Bickert, diretora global de gerenciamento de políticas, e Brian Fishman, chefe de políticas antiterrorismo.

Um sistema automatizado que identifica 19 idiomas e trabalha juntamente com funcionários da empresa para identificar postagens que podem ter ligações com grupos terroristas. A empresa reconhece que mesmo assim podem ocorrer falhas.

Neste ano, o tempo para derrubar uma postagem foi de 43 horas para 18 horas. Os executivos afirmam que 99% das remoções ocorreram antes mesma de uma denúncia dos usuários.

Nem tudo o que foi retirado da plataforma criada por Mark Zuckerberg foi postado neste ano. Uma parcela dos conteúdos que passaram por essa varredura foi publicada há algum tempo.

Leia também: 

Conheça os sinais de que você recebeu uma fake news no WhatsApp