Facebook
Tecnologia e Ciência Facebook terá mais atualizações dos amigos e menos das páginas

Facebook terá mais atualizações dos amigos e menos das páginas

Páginas terão que investir em imagens, vídeos e links para chamar atenção na rede social

Facebook terá mais atualizações dos amigos e menos das páginas

Rede social de Mark Zuckerberg vai mudar feed dos usuários

Rede social de Mark Zuckerberg vai mudar feed dos usuários

Getty Images

O Facebook anunciou mudanças para a nova versão de sua timeline. O próximo modelo de feed de notícias dará prioridade à exibição de status dos usuários, diminuindo a exposição de status de páginas que só levem texto.

Em um anúncio publicado na própria página de notícias do Facebook,a equipe da rede social explicou que, para melhorar a experiência de seus usuários, frequentemente faz testes de desempenho. Um deles mostrou que quanto mais os usuários veem atualizações de seus amigos, mais compartilham o próprio status. Os primeiros testes resultaram em uma média de 9 milhões de atualizações a mais por dia.

Adolescentes estão "fugindo" do Facebook

As fan pages, entretanto, não vão ficar desamparadas. Como as postagens de texto não são tão efetivas para elas, o Facebook informou que, provavelmente, serão exibidos no feed de notícias mais atualizações com vídeo, fotos e links.

Para aumentar o tráfico, a rede social indica que as páginas usem os botões de compartilhamento disponíveis para cada tipo de mídia. No caso dos links, por exemplo, o Facebook sugere que seja usado o botão de compartilhar links e não que se coloque o link dentro de uma atualização de texto.