Tecnologia e Ciência Fleets: Twitter lança recurso que permite interações momentâneas

Fleets: Twitter lança recurso que permite interações momentâneas

Objetivo é que usuários compartilham ideias e pensamentos corriqueiros na plataforma sem se preocupar com engajamento

Funcionalidade já foi utilizada pelo rapper brasileiro Emicida

Funcionalidade já foi utilizada pelo rapper brasileiro Emicida

Divulgação: Twitter

O Twitter anunciou na terça-feira (17) o lançamento mundial do Fleets, posts que desaparecem depois de 24 horas com interação privada, via Mensagem Direta (DM, na sigla em inglês). De acordo com a rede social, o objetivo é que usuários compartilhem ideias e pensamentos corriqueiros na plataforma sem se preocupar com a visualização pública do engajamento ou com a permanência daquele post em seu perfil indefinidamente.

O recurso foi testado em primeira mão no Brasil, onde, desde, março, vem sendo realizadas diversas pesquisas em grupo e individuais. Segundo o Twitter, o país foi o escolhido para iniciar o experimento da funcinalidade por ser um mercado de grande volume de conversas na plataforma.

A partir da experiência, foi possível notar que que as pessoas se sentiram mais à vontade para participar de conversas, compartilhar reflexões e se expressar de maneira variada. Além de textos, os usuários poderão utilizar fotos, vídeos, GIFs ou tuítes.

Conteúdos compartilhados via Fleets serão exibidos no topo da Página Inicial dos seguidores e também estarão disponíveis no perfil de quem fizer as postagens. Para interagir com a publicação, basta clicar no Fleet e enviar uma DM ou emoji. Caso a opção de receber DMs de qualquer pessoa esteja ativa, qualquer um poderá reagir ao Fleet.

O recurso já foi utilizado por cantores como Emicida, Gaby Amarantos e Ludmilla, além de marcas como a Coca-Cola Brasil.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Fábio Fleury e Giovanna Orlando

Últimas