Tecnologia e Ciência Gmail, YouTube e outros serviços do Google voltam a funcionar

Gmail, YouTube e outros serviços do Google voltam a funcionar

Plataformas passaram por instabilidade nesta segunda-feira (14) e empresa levou cerca de uma hora para conseguir solucionar o problema

Gmail, Google Drive, Google Meet, Google Maps e outros serviços do Google saíram do ar

Gmail, Google Drive, Google Meet, Google Maps e outros serviços do Google saíram do ar

24/02/2016 REUTERS/Eric Gaillard

Os usuários dos diversos serviços oferecidos pelo Google, como Gmail, Google Drive, Google Meet, Google Maps e também do YouTube enfrentaram dificuldades de acesso após uma instabilidades das plataformas do buscador.

Segundo as informações do painel de monitoramento Google Workspace, o problema foi reportado à empresa às 8h55 e levou cerca de uma hora até que fosse solucionado. 

Google passa por instabilidade e vira meme entre usuários na internet

Os brasileiros afetados pela quesda no sistema. O site Down Detector identificou reclamações de usuários em diversos países da Europa, da Ásia e também nos EUA.

Países afetados pela instabilidade dos serviços oferecidos pelo Google

Países afetados pela instabilidade dos serviços oferecidos pelo Google

Reprodução/Down Detector

Nas redes sociais, as principais reclamações falavam sobre transtornos para realizar provas em aulas oferecidas na modalidade EAD e também para participar de reuniões online.

O termo "Google" chegou a ocupar a primeira posição entre os assuntos mais comentados no Brasil. Além de muitas pessoas buscarem informações sobre o que estava acontecendo, muitos memes e brincadeiras foram compartilhados na rede.

Últimas