Google Assistente chega aos smartphones com Android do Brasil

Recurso do buscador está disponível para celulares a partir do Android 6.0 Marshmallow

Google assistente chega ao Brasil
Google assistente chega ao Brasil Divulgação

O Google anunciou nessa quinta-feira (17) a chegada do Google Assistente, recurso que permite que o usuário tenha uma conversa natural com o buscador. Lançado no ano passado, o recurso agora funciona em português nos smartphones Android de versões 7.0 (Nougat) e 6.0 (Marshmallow).

VEJA TAMBÉM: Google inaugura espaço para youtubers no Rio de Janeiro

Com a novidade, o usuário tem mais opções para fazer suas buscas do Google. A ideia é poder conversar com o assistente, da mesma forma que a Siri, da Apple, por exemplo. É possível perguntar como se diz "prazer em conhecê-lo" em inglês ou apenas adicionar um lembrete para colocar as roupas no varal quando chegar em casa.

Para usar o Assistente, basta pressionar o botão Home ou falar "OK Google" e então, dizer ou escrever o que precisa. Esses são alguns exemplos de informações que a ferramenta pode dar para os usuários de Android:

Caminho para o Parque Ibirapuera
Mostre minhas fotos de cachorro
Qual a minha agenda para hoje?
Tocar música "Paradinha"
Conte-me uma piada

Em dezembro passado, os brasileiros começaram a usar o Assistente em português no Google Allo, aplicativo de mensagens inteligente da empresa. Além do Brasil, o assistente está disponível em inglês nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido, em espanhol, no México, em francês na França, e em alemão, na Alemanha, explica a gerente de marketing do Google Brasil, Lia Konskier, em post no blog oficial da empresa.