Tecnologia e Ciência Google celebra Dia de Star Wars com resultado especial na busca

Google celebra Dia de Star Wars com resultado especial na busca

Origem da data, comemorada todos os anos em 4 de maio, é um trocadilho com a famosa frase 'May the force be with you'

Data surgiu a partir do trocadilho com a frase "May the force be with you"

Data surgiu a partir do trocadilho com a frase "May the force be with you"

Reprodução: Lucasfilms

O Google celebra nesta quarta-feira (4) o Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês) com brincadeira criativa no resultado na busca. A franquia de George Lucas chegou aos cinemas em 1977 e já rendeu bilhões de dólares em bilheteria e venda de produtos licenciados.

Ao digitar 'Star Wars day' na barra de pesquisa do buscador, internautas são surpreendidos pela representação de confetes, personagens e objetos conhecidos da saga, além da frase "May the fourth be with you" ("Que o quatro de maio esteja com você", na tradução livre para o português).

Chuva temática no resultado da busca do Google

Chuva temática no resultado da busca do Google

Reprodução

A data surgiu a partir de um trocadilho com a citação "May the force be with you" ("Que a força esteja com você", em português), uma das mais famosas nos filmes e livros da série. A primeira celebração do Dia de Star Wars ocorreu em 2011, por meio de um encontro organizado por fãs na cidade de Toronto, Canadá, e vem sendo repetido a cada ano desde então.

O apelo da data se tornou tão grande que a própria Lucasfilms — produtora de filmes e televisão que fundou a Star Wars e em 2012 foi comprada pela Disney — criou um hotsite especial em sua página apenas com o material relacionado ao Dia de Star Wars. Entre os conteúdos, estão artigos como "Veja 5 maneiras de celebrar o Dia de Star Wars", tutoriais e receitas temáticas.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Patrícia Junqueira

Últimas