Google Doodle faz homenagem criativa para o Dia dos Professores

Data é comemorada anualmente no Brasil no dia 15 de outubro e é considerado feriado escolar em território nacional desde 1963

Google presta homenagem ao Dia dos Professores com Doodle na página inicial

Google presta homenagem ao Dia dos Professores com Doodle na página inicial

Reprodução/ Google

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil nesta terça-feira (15) e o Google fez uma homenagem com um Doodle criativo na sua página inicial.

Leia também: Da quebrada para a maior feira de games da América Latina

O Doodle representa a data com um polvo no posto de um professor e o gif mostra as tarefas do cotidiano desta profissão, como ensinar, recolher atividades e escrever na lousa, que inclusive, tem algumas matérias representadas, como matemática, música e arte.

O Dia dos Professores é comemorado anualmente no Brasil no dia 15 de outubro e a origem desta data surgiu quando no dia 15 de outubro de 1827, o Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e através desse decreto, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

Leia também: Celulares e tablets estão fazendo as crianças ficarem mais inteligentes?

Anos depois, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Em outros países, o Dia dos Professores é comemorado no dia 5 de outubro. O Google também prestou homenagem aos países como o Canadá, a Rússia, na África do Sul e na Polônia, com o mesmo Doodle do professor polvo.

Nova atualização do iOS 13 deve incluir mais de 50 novos emojis

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques