Tecnologia e Ciência Google irá produzir robôs para auxiliar médicos em cirurgias

Google irá produzir robôs para auxiliar médicos em cirurgias

Parceria com Johnson & Johnson busca disponibilizar melhor tecnologia para a medicina

Empresas buscam desenvolver tecnologia para auxiliar médicos na sala de cirurgia

Empresas buscam desenvolver tecnologia para auxiliar médicos na sala de cirurgia

Thinkstock

As empresas Google e Johnson & Johnson se uniram para criar robôs que podem realizar procedimentos cirúrgicos.  A ideia das duas empresas é desenvolver robôs assistentes, para ajudar os médicos nas salas de cirurgia. As informações são do site Business Insider.

Johnson & Johnson já trabalha com equipamentos médicos. Na parceria, a função do Google será de explorar novos caminhos de hardware e software para desenvolver o aparelho. A expectativa é que o Google desenvolva melhores dispositivos de imagem e outras ferramentas para melhorar os procedimentos cirúrgicos. Não foi divulgado nenhum valor de investimento por parte das empresas.

Em nota, a empresa Johnson & Johnson informou que fez um acordo com a Google para trabalhar com as ciências da vida, com o objetivo de avançar na tecnologia hospitalar, com a utilização de robôs para o auxílio de cirurgias, o que beneficiará pacientes, cirurgiões e sistemas de saúde.

Leia mais notícias sobre Tecnologia e Ciência

As empresas vão unir habilidades, propriedade intelectual e experiência para criar e inovar com tecnologia para medicina hospitalar, focada no avanço da tecnologia voltada para sala de cirurgia.

A ideia da cirurgia assistida por robôs está relacionada ao tipo de cirurgia detalhista, para dar aos cirurgiões maior controle dentro da sala de operação. Precisão é o principal benefício que a nova tecnologia pode trazer, bem como a facilidade na recuperação pós-cirúrgica dos pacientes.

Gary Pruden, dirigente mundial do núcleo de cirurgia da Johnson & Johnson, afirma que o objetivo é desenvolver a melhor tecnologia possível para o crescimento da medicina.

— Essa parceria com o Google é outro importante passo para o avanço das cirurgias, com o objetivo de melhorar o jeito de se fazer cirurgia em todo mundo do mundo. Nós queremos colocar o melhor equipamento disponível nas mãos dos médicos.

Últimas