Google
Tecnologia e Ciência Google terá 80 pontos de internet grátis espalhados por São Paulo

Google terá 80 pontos de internet grátis espalhados por São Paulo

Empresa realizou evento para divulgar projetos voltados para os usuários brasileiros, como novos recursos para acompanhar jogos de futebol

Google for brasil

Presidente do Google, Fabio Coelho, durante o Google For Brasil

Presidente do Google, Fabio Coelho, durante o Google For Brasil

Divulgação - Google

O Google apresentou nesta quinta-feira (6) as novidades da empresa voltadas para o mercado nacional. O Google For Brasil foi realizado no auditório Simon Bolívar, no memorial da América Latina, em São Paulo.

Entre as novidades apresentadas estão a implantação de pontos de internet grátis em São Paulo, novos recursos para acompanhar jogos de futebol e projetos voltados para financiar novas empresas.

Google Station
Uma das iniciativas criará 80 pontos de internet grátis na cidade de São Paulo. A empresa afirma que será possível até assistir vídeo em alta definição em locais públicos, como parques, praças e estações de trem da capital paulista.

Divulgação

No mundo, a empresa oferece mais de 1.000 pontos gratuitos de internet. A projeto teve início na Índia em 2016 e está presente em países como Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã.

Ferramentas para acompanhar o futebol
Os brasileiros são os usuários do Google que mais buscam por informações sobre partidas e campeonatos de futebol. Durante a Copa do Mundo de futebol feminino, que começa nesta sexta-feira (7), na França, será possível acompanhar os lances por fotos, vídeos, notícias e atualizações minuto a minuto dos jogos.

Recentemente, passou ser possível acompanhar o placar ao vivo de até três jogos. Desta vez, a empresa permitirá seguir um time e ter atualizações automáticas sobre os resultados. Também foi apresentada uma tabela de classificação automática que é atualiza as posições dos clubes durante a rodada.

Google Negócios
As pequenas e médias empresas poderão usar os recursos do Google para se aproximar de clientes. As pessoas seguem as páginas dos locais preferidos e recebem promoções e atualizações.

Google Shopping
A plataforma do buscador voltada para compras on-line também terá novos recursos. As vitrines de produtos serão montadas de acordo com os dados de navegação e será possível navegar pelo buscador, sem precisar entrar no site da loja.

Google Arts & Culture
O pintor Candido Portinari foi homenageado pelo Google com uma exposição on-line de 5 mil obras de arte. Os visitantes também podem ver de perto mais de 15 mil cartas e documentos do arquivo pessoal do artista.

Outras 10 imagens foram reproduzidas em altíssima definição e permite que o usuário use o zoom para ver detalhes de cada parte da obra. Entres elas estão, "Mestiço" "Lavrador de Café", "Café" e "Guerra e Paz".

A casa do pintor também pode ser visitada com ajuda da tecnologia. O Google criou um tour em Street View que permite ver todos os cômodos da residência em Brodowski, interior de São Paulo.

Novos projetos
A empresa financiará novos projetos voltados para duas áreas: games e notícias.
O "Desafio Change the Game" premiará meninas de 15 a 21 anos serão selecionadas para desenvolver jogos. As duas vencedoras terão seus jogos disponibilizados na Goole Play no começo de 2020.  As demais participantes ganharão cursos on-line.

Já o "Desafio de Inovação Google News Initiative da América Latina" investirá até R$ 1 milhão em novas empresa jornalísticas.