Games feitos pela Microsoft irão rodar em 4K nativo no Project Scorpio

Games feitos pela Microsoft irão rodar em 4K nativo no Project Scorpio

Hardware - Tecnologia e Ciência
Hardware - Tecnologia e Ciência Hardware - Tecnologia e Ciência

A Microsoft confirmou por intermédio de Shannon Loftis, gerente geral de distribuição da Microsoft Studios, em entrevista ao USA Today, que o Project Scorpio irá todos os games produzidos pelo estúdio em 4K nativo: "Quaisquer jogos que estivermos fazendo e formos lançar durante o período do Scorpio, queremos ter certeza que eles podem ser renderizados de forma nativa em 4K".

Essa declaração coloca praticamente um ponto final nessa questão se o Project Scorpio ou PS4 Pro irão rodar todos os títulos em 4K, a resposta é não. No caso da Microsoft os jogos exclusivos, produzidos pelo estúdio irão rodar em 4K nativo, no caso do PS4 Pro, Andrew House presidente da Sony Interactive Enterainment confirmou que a grande maioria dos jogos lançados pelo consoles irão utilizar o upscaling para 4K, sendo que a resolução nativa é o Full HD, porém, algumas opções como os remasters de jogos antigos deverão aparecer em 4K nativo.

O Project Scorpio, versão mais potente do Xbox One convencional, deverá ser lançado no final de 2017, enquanto o PS4 Pro chegará ás lojas bem antes, no dia 10 de novembro por US$ 350.