Reino Unido

Tecnologia e Ciência 'Homem de Ferro' britânico faz voo sobre veículos militares

'Homem de Ferro' britânico faz voo sobre veículos militares

Apresentação foi feita em evento do Exército britânico, para mostrar possíveis aplicações militares do voo individual

O 'Homem de Ferro' britânico voou para cima de um caminhão do Exército

O 'Homem de Ferro' britânico voou para cima de um caminhão do Exército

Reprodução Instagram

Richard Browning, o CEO da empresa Gravity Industries, fez nesta semana mais uma demonstração de seu traje de 'Homem de Ferro' para as Forças Armadas do Reino Unido. A ideia era mostrar na prática como a vestimenta, que faz uma pessoa voar a até 120 quilômetros por hora, pode ser usada por soldados do Exército local.

Com o exoesqueleto voador — que coloca três turbinas em cada braço do usuário, além da mochila, gerando uma potência de até 1.000 HP —, o empresário voou para cima de um jipe, depois de um caminhão militar e, em seguida, para o topo de um prédio cheio de pessoas em trajes militares. A demonstração, realizada na última segunda-feira (1º), fez parte de uma conferência anual do Exército.

O traje carrega cerca de 23 litros de combustível de avião na mochila para impulsionar as turbinas, que são versões em miniatura de turbinas de avião. O valor aproximado do conjunto é de 322 mil libras (cerca de R$ 2,4 milhões)

Apesar de a tecnologia ser promissora, pode levar um tempo para que tenha utilização prática em combate. A autonomia de voo é suficiente para 5 a 10 minutos no ar. O usuário também precisa de protetores auriculares, por causa do alto ruído produzido pelas turbinas.

Últimas