Huawei e Samsung irão resolver disputa de patentes no tribunal

Fabricantes de smartphones têm brigado na justiça dos EUA e na China desde 2016, quando a empresa chinesa acusou a sul-coreana de usar sua tecnologia

Empresas entraram com uma moção conjunta em um tribunal dos EUA

Empresas entraram com uma moção conjunta em um tribunal dos EUA

REUTERS/Hannibal Hanschke/File Photo

A chinesa Huawei e a sul-coreana Samsung concordaram em resolver uma disputa de patente de dois anos nos Estados Unidos, segundo documentos judiciais.

Leia também: Novos smartphones dobráveis podem custar até R$ 10 mil

As duas empresas entraram com uma moção conjunta em um tribunal de apelação dos EUA na terça-feira (26) para pausar os procedimentos judiciais sobre suas disputas de propriedade intelectual, depois de chegarem a um acordo em 25 de fevereiro.

As duas maiores fabricantes de smartphones Android do mundo têm lutado nos tribunais dos Estados Unidos e da China desde 2016, com a Huawei alegando que a Samsung usou sua tecnologia de comunicações celulares sem autorização e injustificadamente atrasou um acordo de licenciamento.

A Samsung negou as acusações e acusou a Huawei de pedir taxas de licenciamento grosseiramente infladas, processando de volta a Huawei nos Estados Unidos.

O pedido conjunto na terça-feira não deu uma razão para o acordo pretendido. Ele pediu um prazo de 30 dias, após o qual as duas empresas esperam finalizar um acordo em que a Huawei cancelaria uma apelação. O caso iria originalmente a julgamento em setembro.

A Huawei e a Samsung não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Uma em cada 45 compras on-line no Brasil é de origem fraudulenta