IGN Apex Legends faz vendas de game VR Apex Construct decolarem

Apex Legends faz vendas de game VR Apex Construct decolarem

Meu. Senhor. Amado. Dos. Games.

Meu. Senhor. Amado. Dos. Games.

O sucesso ensurdecedor de Apex Legends teve um impacto interessante em um game de realidade virtual (VR) chamado Apex Construct, já que a similaridade no nome dos títulos fez com às visitas à página da Steam crescessem mais de 4000%. Quatro mil porcento.

Andreas Juliusson, do Fast Travel Games (estúdio de Apex Construct), fez uma publicação no Reddit para discutir a situação e como o lançamento do battle royale gratuito Apex Legends, que nem está na Steam, impactou Apex Construct, que está na plataforma e custa R$ 57,99 (via PC Gamer).

Além do salto astronômico em acessos à página, Juliusson mencionou que "vendemos mais unidades de Apex Construct na China nos últimos sete dias do que em todos os dias de 2018 somados".

Leia mais: Audica mistura realidade virtual, Guitar Hero e tiro em primeira pessoa

Ele também explica que embora ele espere que muitas das vendas sejam revertidas uma vez que os jogadores descobrirem o erro, "nossos registros parecem bons no momento".

No entanto, nem todas as notícias são boas para Apex Construct, já que o jogo recebeu diversas críticas negativas de "consumidores chineses que sentem que sofreram um golpe, mesmo considerando que não fizemos nada de errado!". A Fast Travel Games procurou a Steam Community para que averiguasse a situação e, possivelmente, encontrarão uma solução para compensar uma parte das críticas.

Leia mais: Tudo sobre Apex Legends, o battle royale que desafia Fortnite

Apex Legends está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One e PC. Para saber mais sobre o battle royale, confira algumas dicas que preparamos para os jogadores do game. Voce também pode ver algumas dicas dos próprios desenvolvedores do game.

*Tradução por: Bruno Yonezawa

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!