Apple

Infográfico: acompanhe a evolução do iPhone

Novos modelos são a maior mudança de design que o aparelho já teve; compare!

"Irmãos maiores": lançamentos desta terça-feira (9) aumentaram o tamanho do iPhone

"Irmãos maiores": lançamentos desta terça-feira (9) aumentaram o tamanho do iPhone

Divulgação

O iPhone da Apple definiu o que é a palavra smartphone ao ser apresentado ao mundo em 2007. Nesta terça-feira (9), a gigante tecnológica norte-americana mais uma vez apresentou uma nova geração do celular. Porém, pela primeira vez o smartphone não era a atração mais importante da festa, abrindo espaço para a chegada de um novo produto que a Apple espera ser revolucionário, o relógio inteligente Watch.

Além da atualização de hardware, os novos iPhones incorporam uma série de características de alguns de seus rivais, em conjunto com outras novidades propostas pela Apple - principalmente, no que diz respeito ao design dos celulares. A mais óbvia delas está no tamanho maior dos dois aparelhos anunciados: o iPhone 6 conta com uma tela de 4.7 polegadas (contra 4 polegadas do modelo anterior) e a empresa ainda lançou um "irmão maior", o phablet iPhone 6 Plus.

Comparamos os novos iPhones com seus principais concorrentes

Saiba tudo sobre os lançamentos da Apple

Visivelmente animado durante sua apresentação, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que as mudanças nos iPhones vão além do tamanho.

- Estes iPhones obviamente têm telas maiores , mas o importante é que eles são produtos incríveis em todos os sentidos. Não poderia estar mais animado. Hoje vamos anunciar os maiores avanços na história do iPhone.

Conectividade e recursos

Os smartphones também contam com conectividade NFC, são capazes de fazer chamadas de voz em redes LTE (o que deve garantir mais qualidade) e são os mais leves e finos do que todos os modelos anteriores da família iPhone. Além de aprimorar a câmera iSight do aparelho, a Apple também irá embarcá-los com o seu novo sistema operacional iOS 8 - que chega aos aparelhos da marca no dia 17 de setembro e será compatível com iPhones a partir do modelo 4s, iPads a partir do iPad 2 e com a quinta geração do iPod Touch. 

O software será responsável por trazer grande parte das inovações para os fãs da maçã, como um sistema para monitoramento da saúde e também uma carteira de pagamento móvel, chamada de Apple Pay. O sistema de pagamento irá permitir que o usuário salve dados do cartão de crédito tirando uma foto dele com a câmera do aparelho e depois fazer pagamentos usando o sensor de impressões digitais Touch ID em suas compras. A novidade estará disponível apenas nos EUA por enquanto.

O novo iPhone pode ser reservado no sistema de pré-venda a partir do dia 12 de setembro e deve chegar às lojas em 19 de setembro. Ainda não há dados oficiais sobre o lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus no Brasil, mas a Apple já baixou os preços dos modelos 5s e 5c no País.

Confira a evolução do iPhone, o smartphone mais popular e famoso do mundo.

Últimas