Tecnologia e Ciência Jack Ma vende US$8,2 bi em ações da Alibaba e reduz participação

Jack Ma vende US$8,2 bi em ações da Alibaba e reduz participação

Cofundador da gigante chinesa se aposentou como presidente-executivo e se retirou das funções comerciais formais para se concentrar na filantropia

Jack Ma vendeu ações da Alibaba para se focar em filantropia

Jack Ma vendeu ações da Alibaba para se focar em filantropia

Charles Platiau/Reuters

XANGAI (Reuters) - O cofundador da Alibaba Jack Ma reduziu sua participação na empresa no ano passado de 6,2% para 4,8% vendendo cerca de 8,2 bilhões de dólares em ações, no preço atual, de acordou com a apresentação de resultados anuais da empresa na última sexta-feira (10).

A venda ocorreu quando Ma se aposentou como presidente-executivo da empresa chinesa em setembro e se retirou das funções comerciais formais para se concentrar na filantropia.

A Alibaba não divulgou o preço médio de venda de seu desinvestimento. O preço das ações subiu cerca de 40% desde que Ma reportou sua participação de 6,2% na empresa há um ano.

O desempenho estelar das ações foi ajudado pelo crescimento dos lucros acima das previsões, mesmo com a desaceleração da economia da China, à medida que mais pessoas compram itens essenciais online devido à pandemia de Covid-19.

O vice-presidente executivo da Alibaba, Joseph Tsai, também reduziu sua participação na empresa no mesmo período, de 2,2% para 1,6%. As ações vendidas valiam 3,3 bilhões de dólares na sexta-feira.

Um documento apresentado em abril de 2019 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA afirmou que Ma planejava vender até 21 milhões de ações em um ano para apoiar suas iniciativas filantrópicas.

Últimas