Apple
Tecnologia e Ciência MacBook Pro passa a ter restrições de uso durante voos no Brasil

MacBook Pro passa a ter restrições de uso durante voos no Brasil

Medida de segurança foi adotada por problemas na bateria de lítio de alguns computadores da Apple fabricados de 2015 a 2017

Apple

Mac Book Pro, da Apple, tem restrições para ser transportado em aviões no Brasil

Mac Book Pro, da Apple, tem restrições para ser transportado em aviões no Brasil

Pixabay

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) encaminhou recomendações às companhias aéreas na quarta-feira (28) sobre o transporte do MacBook Pro, da Apple, em aviões pelo Brasil.

O passageiro que embarcar com um MacBook Pro será orientado a não ligar o aparelho dentro da aeronave e não será permitido recarregar a bateria durante o voo. 

A medida de segurança foi adotada devido a uma falha na bateria de lítio do produto. O problema foi identificado em modelos fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

O usuário deve usar o número de série, gravado na parte de baixo do computador, para verificar se há necessidade de realizar reparos. A Apple permite a consulta gratuita em seu site. Segundo a empresa, a substituição da bateria pode levar de uma até duas semanas.

Recentemente, as autoridades de aviação civil americana, Federal Administration Aviation (FAA), e europeia, European Union Aviation Safety Agency (EASA) anunciaram medidas restritivas no transporte do laptop.