Incêndio Museu Nacional
Tecnologia e Ciência Museu Nacional pode virar lego em projeto para restaurar prédio

Museu Nacional pode virar lego em projeto para restaurar prédio

Publicitários criaram maquete 3D que pode virar brinquedo. Lucro de comercialização do produto será revertido para reconstrução da instituição

Imcêndio museu nacional

Diego e Caio criaram maquete 3D do Museu Nacional

Diego e Caio criaram maquete 3D do Museu Nacional

Divulgação

Passados pouco mais de quatro meses do incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio, uma solução alternativa pensada por dois publicitários pode ajudar na recuperação do prédio histórico e reconstrução do acervo.

Caio Gandolfi e Diego Perillo Ferrite criaram e inscreveram uma maquete 3D da instituição em um concurso da empresa dinamarquesa LEGO.

Caso alcance 10 mil curtidas no site, o projeto brasileiro vai virar brinquedo e todos os royalties das vendas do produto no mundo serão repassados ao fundo de reconstrução do Museu Nacional, gerido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A dupla, inclusive, já apresentou uma carta formal ao Diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, se comprometendo a doar o dinheiro. 

"Além das obras expostas no seu interior, o prédio também era icônico, um símbolo que não queríamos deixar morrer. Daí veio a ideia: Por que não criar um brinquedo com o qual as pessoas possam 'reconstruir' o Museu Nacional bloco a bloco, e ajudar na reconstrução do prédio de verdade?", contou Diego. 

Desde dezembro do ano passado, mais de 8.000 pessoas já votaram no projeto. "Além dos votos, todo compartilhamento e comentário é importante para a empresa ver o interesse do público", completou o publicitário.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa