Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

NASA demonstra sonda de missão para "tocar o Sol"

A Parker Solar Probe começará sua jornada apenas em 2018

Tecnologia e Ciência|Do R7

A sonda terá que aguentar uma temperatura de 1371 graus Celsius
A sonda terá que aguentar uma temperatura de 1371 graus Celsius A sonda terá que aguentar uma temperatura de 1371 graus Celsius

Nada de asas de cera dessa vez: a NASA recentemente fez uma pequena mostra do que a Parker Solar Probe é capaz. O objetivo final dessa missão é fazer com que a sonda chegue à superfície do Sol.

A princípio, a Parker Solar Probe será enviada para as proximidades de Vênus. Depois disso, a intenção é que a sonda passe os próximos 7 anos chegando cada vez mais perto do nosso astro central. Ela vai chegar a 6,27 milhões de quilômetros do Sol, o que é muito mais próximo do que qualquer outra sonda já chegou.

Mas o que foi mostrado com mais êxtase pela NASA foi o escudo de calor da sonda, que foi chamado de revolucionário pelos cientistas.

A Parker Solar Probe está agendada para ser enviada para o espaço apenas no dia 31 de julho de 2018, e espera-se que a sonda consiga dados importantes sobre o funcionamento das estrelas e como eventos espaciais afetam nossa vida aqui na Terra.

Publicidade

O equipamento foi construído pelo cientista Eugene Parker, 90, que faz estudos sobre a relação de calor entre superfície e atmosfera desde os anos 50.

Os cientistas espaciais também esperam compreender o que faz com que a atmosfera do Sol seja tão mais quente que a sua própria superfície. São questões com décadas de existência, e que só serão respondidas daqui a alguns anos, se a missão tiver sucesso.

*Victor Fermino, do R7*

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.