Astronomia

Tecnologia e Ciência Nasa e SpaceX levam astronautas à Estação Espacial; assista ao vivo

Nasa e SpaceX levam astronautas à Estação Espacial; assista ao vivo

Esta será a segunda missão espacial resultado da parceria entre a agências espacial norte-americana e a empresa do bilionário Elon Musk 

Tripulação que viará a bordo do Falcon 9 rumo à EEI neste sábado (14)

Tripulação que viará a bordo do Falcon 9 rumo à EEI neste sábado (14)

SpaceX

A Nasa, agência espacial norte-americana, em parceria com a SpaceX, empresa de transporte espacial do bilionário Elon Musk, levará neste sábado (14) quatro astronautas até Estação Espacial Internacional (EEI), situada na órbita da Terra.

A tripulação fará viagem a bordo do foguete Falcon 9, que será lançado do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, da Nasa, na Flórida.

A Crew-1, como foi nomeada, será a segunda missão da Nasa em parceria com a SpaceX para levar astronautas até a EEI. A primeira, considerada uma missão teste, foi realizada em 30 de maio deste ano e proporcionou à tripulação uma experiência de cerca de dois meses na órbita terrestre.

A missão deste sábado tem como objetivo certificar que existe a possibilidade de realizar lançamentos cada vez mais rotineiros – possivelmente a cada seis meses – de foguetes com equipes de astronautas.

A tripulação contará com o comandante Michael Hopkins, o piloto Victor Glover e o especialista da missão Shannon Walker, todos da Nasa, além do especialista da Agência de Exploração Aeroespcial do Japão, Soichi Noguchi.

Assista ao vivo ao lançamento, marcado para as 21h49 (horário de Brasília):

Últimas