Astronomia
Tecnologia e Ciência Nasa revela a data da 1ª caminhada espacial só de mulheres astronautas

Nasa revela a data da 1ª caminhada espacial só de mulheres astronautas

Em março deste ano, a agência espacial cancelou o momento histórico por falta de trajes em tamanhos adequados na Estação Espacial Internacional

Nasa realizará a primeira caminhada espacial totalmente feminina

Christina e Jessica realizarão a 1ª caminhada espacial feminina neste mês

Christina e Jessica realizarão a 1ª caminhada espacial feminina neste mês

Reprodução/ Twitter @Astro_Jessica

A Nasa, a agência espacial norte-americana, anunciou na sexta-feira (4) que ocorrerá a primeira caminhada espacial de duas astronautas mulheres.

As astronautas norte-americanas Christina Koch e a Jessica Mier devem sair juntas da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) no dia 21 de outubro.

Leia também: Nasa divulga sons captados do subsolo de Marte pela sonda InSight

Pelo Twitter, a agência espacial divulgou as datas e as duplas que realizarão as caminhadas espaciais durante a Expedição 61.

As astronautas realizarão duas caminhadas espaciais cada, mas apenas uma será composta apenas por mulheres. A Nasa planeja que as duas saiam para o lado externo da Estação Espacial também acompanhada de outros astronautas.


Em suas redes sociais, a astronauta Jessica comemorou a chegada à Estação Espacial e a recepção que dos tripulantes que já estavam no espaço.

Veja também: Oi, Sumida! Nasa fotografa região onde sonda indiana desapareceu

"É assim que você se sente quando, além de realizar o seu sonho de infância chegando a @Space¬_Station, você é recebido por seus irmãos e irmãs Astro do outro lado”.

Em março deste ano, a Nasa cancelou a primeira caminhada espacial totalmente feminina por falta de trajes. As astronautas Christina Koch e Anne McClain iriam realizar o feito juntas, mas a astronauta Anne teve que realizar o trabalho ao lado do astronauta Nick Hague.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques 

Veja também: De Marte a Plutão: Veja 7 imagens incríveis em formato de coração