Apple
Tecnologia e Ciência Novo iPhone: quais são as possíveis novidades do lançamento da Apple

Novo iPhone: quais são as possíveis novidades do lançamento da Apple

Atualizações no design, nas configurações e no sistema operacional devem ser anunciadas no evento que acontece no dia 10 de setembro

iPhone 11

iPhone

iPhone

Tatyana Makeyeva - Reuteres/28.09.2018

A Apple vai anunciar seus novos produtos na terça-feira (11). A apresentação do novo iPhone é o momento mais aguardado pelos fãs da marca.

A empresa deve lançar três novos modelos de iPhones. Todos devem receber o nome de 11 ou XI, se o numeral romano for mantido, mas cada um deverá atender a um público diferente. O iPhone 11, 11 Pro e 11R serão a evolução do iPhone Xs, Xs Max e Xr, apresentados em setembro de 2018.

Leia mais: Veja a evolução no design e nas configurações até o iPhone 11

Desde o começo do ano, diversos sites buscam descobrir como serão as novidades apresentadas por Tim Cook, CEO da Apple, no evento na cidade de Cupertino, na Califórnia. As fontes são as mais variadas possíveis e vão desde flagras de supostos protótipos pelas ruas até vazamento de imagens de capinhas fabricadas na China.

Alguns dos rumores devem ser confirmados nesta semana, como a nova câmera traseira com três lentes. O modelo top de linha do novo iPhone deverá ser o primeiro da marca com uma câmera tripla, seguindo a tendência do mercado de smartphones.

Câmera dupla do iPhone Xs deve perderá espaço para a câmera tripla do modelo 11

Câmera dupla do iPhone Xs deve perderá espaço para a câmera tripla do modelo 11

Thomas Peter/ Reuters - 31.10.2017

Diferentemente das concorrentes asiáticas, a Apple deve apostar em um design com lentes desalinhas. Ao invés de fileiras de câmeras na horizontal ou na vertical, o iPhone deverá ter um formato triangular para acomodar uma lente grande angular, que permite um maior campo de visão. 

Já a câmera frontal, usada para tirar selfies, deverá ter uma resolução melhor. Os modelos atuais contam com 7 megapixels e os modelos que serão lançados devem ter 12 megapixels. As câmeras devem ter novos recursos de edição e de ajustes para tirar fotos em movimento ou com baixa luminosidade.

Carregamento sem fio

Outra aposta é sobre o carregamento por contato entre aparelhos. Essa não é uma tecnologia tão popular, mas já existem alguns modelos da concorrência que a possibilidade de usar o smartphone para carregar outros aparelhos.

O novo iPhone deve trazer uma mudança estética justamente por conta dessa novidade. O famoso logo da maça deverá ganhar uma posição mais central na parte traseiro do aparelho para recarregar EarPods e Apple Watch.

A bateria dos novos iPhones também devem ficar maior e garantir mais tempo de uso. Segundos alguns sites especializados, o acréscimo de carga pode chegar a mais de 20%.

Processador e sistema operacional

Como acontece todos os anos, a Apple deve lançar seu novo processador que equipará o iPhone 11. Depois do A 12 Bionic, o primeiro processador do mercado com sete nanômetros, deverá ser substituído pelo A13 Bionic, ainda mais rápido e potente que o anterior.

Após lançar as versões testes do iOS13, sistema operacional de iPhones e iPads, o evento desta semana deverá apresentar as novas funções e também anunciar a liberação do download. Os modelos 5s, lançados em 2013, receberam a atualização para o iOS 12, mas não devem ser contemplados desta vez. 

Veja a evolução no design e nas configurações até o iPhone 11