Parrot revela novos modelos de drone na CES 2014

MiniDrone e "bot" terrestre chamam atenção em apresentação na feira de tecnologia

Parrot revela novos modelos de drone na CES 2014

Dois novos drones da Parrot: MiniDrone (esquerda) e o bot terrestre Sumo

Dois novos drones da Parrot: MiniDrone (esquerda) e o bot terrestre Sumo

Reprodução/Engadget

A Parrot aproveitou a edição de 2014 da feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show) para mostrar novos produtos, dentre eles o destaque fica por conta do MiniDrone. Como o nome já diz, o aparelho é extremamente leve e pequeno. Além de seu tamanho, o drone conta com uma série de sensores, função de piloto automáticoo e pode ser controlado por um smartphone ou tablet.

O MiniDrone também conta com rodas removíveis, que permite que o quadricóptero suba paredes. A companhia também divulgou pequenas atualizações em outros modelos da linha AR Drone.

Mais do que um brinquedo, Drone vira tendência no Brasil

Outro modelo que chamou a atenção é o Sumo, um "bot" (ou robô) terrestre de duas rodas com câmera que também pode ser controlado por dispositivos móveis.

Uma das características mais surpreendentes do Sumo é sua capacidade de "pulo" e de continuar se movendo. O bot consegue fazer mudanças de 90 graus em sua trajetória para evitar obstáculos e pode cair de até 80 centímetros - de uma mesa para o chão, por exemplo - sem sofrer danos.

Tanto o pequeno drone quanto o bot terrestre ainda não tem preço e data de lançamento definidos. Confira os dois novos brinquedos da Parrot em ação no vídeo.