Programa Inova 360 Diretor de TI do Grupo Petrópolis fala sobre importância das mulheres na tecnologia

Diretor de TI do Grupo Petrópolis fala sobre importância das mulheres na tecnologia

Diretor de TI do Grupo Petrópolis fala sobre participação das mulheres no mercado de tecnologia durante especial oferecido pela TNT

Acursio Maia no especial TNT (Foto: Divulgação)

Acursio Maia no especial TNT (Foto: Divulgação)

Programa Inova 360

Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, foi um dos entrevistados da série especial “Mulheres: o que dá resistência na batalha do dia a dia”, exibida no programa Inova 360, da Record News. A série promovida pela TNT discutiu a importância da mulher no empreendedorismo e no mercado, trazendo profissionais de diferentes áreas de atuação, entre mulheres e homens, para expor seus pontos de vista sobre o tema. 

“O machismo estrutural é algo que vem da educação e as próprias mulheres são afetadas por isso. As mulheres se esforçaram num primeiro momento a fazer o mesmo que os homens, ou seja, a atuar e a agir igual a eles, mas depois descobriram que têm habilidades que só elas têm. E isso supera, suplementa o papel que o homem têm no mercado de tecnologia”, avalia Acursio Maia sobre a presença feminina nesse mercado, que se limita a 20% dos cargos, segundo pesquisas.

Acursio Maia e o apresentador Reginaldo Pereira (Foto: Divulgação)

Acursio Maia e o apresentador Reginaldo Pereira (Foto: Divulgação)

Programa Inova 360

A série da TNT foi gravada no novo cenário do reality show Batalha das Startups, que traz duelos entre as empresas em ringue de verdade e vai relevar a grande campeã, a “startup mais promissora do Brasil”, no próximo dia 25 de fevereiro. A TNT é uma das marcas patrocinadoras do reality show e está promovendo diversas ações de comunicação e marketing ao longo do programa.

Além do diretor de TI do Grupo Petrópolis, grandes nomes do mercado foram entrevistados por Reginaldo Pereira, como Marcelle Paiva, COO da Oracle Brasil, Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis, Bruno Ferrante, diretor da Verizon Media e Joana Ritter, UX Designer e campeã de um hackathon promovido pela NASA.

Todos os episódios estão disponíveis no canal do Inova 360 no Youtube. Confira agora a íntegra da entrevista de Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis para a série TNT do programa Inova 360 e Batalha das Startups.

Últimas