Programa Inova 360 Startups da área da saúde brigam por R$ 1 milhão no Batalha das Startups

Startups da área da saúde brigam por R$ 1 milhão no Batalha das Startups

Nesta semana, startups de HealthTech protagonizarão grandes duelos no Batalha das Startups, exibido segunda à sexta na Record News

Conheça as startups de saúde no Batalha das Startups (Foto: Pixabay)

Conheça as startups de saúde no Batalha das Startups (Foto: Pixabay)

Programa Inova 360

Na noite desta terça-feira tem início os episódios das startups da área de saúde, as healthtechs, no Batalha das Startups, reality show exibido logo mais, às 23h45, de segunda a sexta na Record News.

Durante toda a pandemia da covid-19, que ainda é um ponto crítico no Brasil e no resto do mundo, as companhias de saúde estiveram na linha de frente para combater o vírus e controlar a doença. Consequentemente, acabaram mudando de vez o cenário da saúde e a vida das pessoas devido à adaptações que foram necessárias para um novo cotidiano.

Foi necessário acelerar a transformação digital de processos, procedimentos e protocolos. Um dos resultados mais visíveis da telemedicina foi a simplificação do atendimento médico que passou a ser online. Muitas pessoas precisavam continuar seus tratamentos e não podiam sair de casa, portanto tornar esse processo prático e fácil trouxe muitos benefícios.

Medtool e Vigora se enfrentam no ringue do Batalha das Startups

Medtool e Vigora se enfrentam no ringue do Batalha das Startups

Programa Inova 360

Durante a primeira fase do reality show, apenas quatro companhias da área da saúde foram aprovadas para subir ao ringue nesta fase de batalhas: MedTool, Vigora, Philo Care e Is Game.

As primeiras disputas no ringue serão entre Marcos Tadashi Tayoshima, CEO da startup MedTool, que desenvolveu a plataforma de controle glicêmico hospitalar InsulinApp, e Luis Zlochevsky, CEO da Vigora, healthTech que ajuda o público masculino a atingir metas de saúde, como controle do peso, stress, libido e calvície, com um passo a passo funcional. 

Amanhã, a disputa segue entre os outros dois finalistas. De um lado do ringue Douglas Betioli, CEO e fundador da Philo Care – solução que monitora a saúde dos usuários em tempo real emitindo alertas por meio de inteligência artificial – e na outra ponta, Fábio Ota, CEO da IsGame, aplicativo baseado em metodologia para ativar o cérebro e prevenir o declínio cognitivo por meio de games, voltado especialmente para a terceira idade. O dia 21 vai ter batalhas entre os vencedores de cada uma das batalhas anteriores de healthtech.

Na disputa pelo título de startup mais promissora do Brasil, o programa já tem sua primeira finalista, Fabielle de Souza Bacellar, CEO da Apreço, que se consagrou na semana passada como vencedora na categoria de retailtech empresas que apresentam soluções baseadas em tecnologia para o mercado do varejo e consumo.

A aceleração das startups vencedoras será feita pelo InovaHub, aceleradora que foi criada pelos sócios do Inova360 junto com a Bertha Capital, holding de investimentos em Corporate Venture Capital (CVC). O InovaHub é a primeira aceleradora de startups ligada a um programa de TV, em rede nacional, e a iniciativa chega para romper barreiras na aceleração de startups pela metodologia inovadora de aceleração híbrida online e offline.

Youtube

Instagram Inova360

Instagram Batalha das Startups

Website

Últimas