R7 chega aos seis anos com audiência crescente em multiplataforma

Portal alcançou níveis inéditos de audiência e consolida estratégia móvel

R7 chega aos seis anos como o maior portal multiplataforma da internet brasileira

R7 completa seis anos neste domingo (27)

R7 completa seis anos neste domingo (27)

R7

O R7 completa seis anos de vida neste domingo (27) e se consolida como um dos grandes sucessos da internet brasileira. Com uma estratégia direcionada para atingir os internautas nas redes sociais e foco em conteúdo informativo e de entretenimento, o portal comemora seu aniversário "conversando com os internautas" e com radar voltado para os acessos por meio de plataformas móveis, como smartphones e tablets.

Em julho de 2015, o R7 alcançou um nível inédito de audiência. O portal foi acessado por 65,3 milhões de internautas. Isso representa 74,3% do total de usuários brasileiros de internet, ou seja, de cada 10 internautas do País, 7 acessam o portal. Esses dados fazem parte do relatório da Comscore, um dos principais avaliadores do mercado.

Conteúdo de qualidade
 
O relatório Multi-Platform da Comscore mede a audiência total, proveniente de todos os aparelhos – computadores, smartphones e tablets. Ele unifica os dados e contabiliza os internautas independentemente de onde estão acessando o conteúdo digital.

Segundo Antonio Guerreiro, diretor geral de Novas Mídias da Record e diretor geral do R7, os méritos são do foco em conteúdo.

— Esse avanço reflete a força cada vez maior do portal em criação de conteúdo de qualidade independentemente do device onde será exibido.

O Brasil contava com 87,9 milhões de internautas em julho de 2015, sendo que 32% acessam a internet por meio de duas plataformas – desktop e um dispositivo móvel. Esse percentual cresce a cada mês e, com ele, a posição do R7. Em julho de 2015, 17,4 milhões de internautas acessaram o portal R7 exclusivamente via mobile.

Com o internauta em todos os lugares

Pensando nesse público, os internautas ganharam uma nova porta de entrada para o R7. No início de setembro foi lançado o aplicativo oficial do R7. O app é gratuito e tem versões para iPhone e smartphones Android (a partir da versão 4.0.3), proporcionando mobilidade e interatividade aos internautas.

O app atende a um pedido dos internautas e também faz parte do posicionamento estratégico do portal, visando o crescimento da audiência mobile, explica o gerente de desenvolvimento de sistemas do R7, Danny Farias.

— Muita gente já pedia um aplicativo, algumas pessoas até faziam esses pedidos por meio do app da Record. No aplicativo R7, tentamos fazer um layout de navegação diferente do que as pessoas normalmente usam. A foto utilizada nos posts também será um conteúdo específico para o aplicativo.

SAIBA TUDO SOBRE O APP OFICIAL DO R7 E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO

A versão mobile do portal também ganhou atenção especial dos desenvolvedores e conta com um layout mais ágil, que adapta a versão para desktop do R7.