Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei africano governa da Alemanha via Skype e e-mails

Céphas Bansah mora em Ludwigshafen e usa a tecnologia para se comunicar com os súditos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Rei africano resolve conflitos de seu povo da Alemanha
Rei africano resolve conflitos de seu povo da Alemanha Rei africano resolve conflitos de seu povo da Alemanha

Céphas Bansah é dono de uma oficina mecânica na cidade de Ludwigshafen, próxima de Frankfurt, na Alemanha. O homem de 66 anos também é conhecido como rei Bansah e se comunica com seus súditos na África via Skype e mensagens de e-mails. Bansah é líder do povo de Gbi, um distrito que fica na região leste de Gana, na fronteira com o Togo.

Além do programa de mensagens, o rei também conta com um trono em sua sala de estar. A função de Bansah é mediar relações entre os antepassados de seu povo com os vivos, além de resolver disputas tribais.

Dez tendências da tecnologia na educação

Instagram divulga lugares mais marcados por brasileiros

Publicidade

Informações do jornal britânico The Independent revelam que Bansah teve sua casa na Alemanha invadida recentemente. Os ladrões levaram joias e coroas que pertenciam a sua família.

O rei conta até mesmo com um site oficial e imagens de divulgação. De acordo com informações disponibilizadas em sua página, Bansah visita sua terra várias vezes ao ano para ter contato com seus súditos. O soberano decidiu reinar "de longe" nos anos 90, acreditando que iria ajudar mais o seu povo.

Bansah busca apoio do governo alemão para projetos de infraestrutura em Gana. O rei que governa via Skype faz parte do grupo étnico dos Ewe, que está espalhado por Gana, Togo e Benim.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.