Coronavírus

Tecnologia e Ciência Saiba como tirar suas dúvidas sobre a covid-19 pelo WhatsApp

Saiba como tirar suas dúvidas sobre a covid-19 pelo WhatsApp

Ferramenta criada pelo governo do estado de São Paulo ajuda a esclarecer questões mais comuns sobre a pandemia do novo coronavírus

WhatsApp pode ajudar com dúvidas sobre a pandemia

WhatsApp pode ajudar com dúvidas sobre a pandemia

Arquivo/Pixabay

O governo do estado de São Paulo lançou na quinta-feira (9) uma nova ferramenta para que a população tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus. É um canal para tirar dúvidas por meio do WhatsApp.

Mensagem padrão possui 5 opções

Mensagem padrão possui 5 opções

Reprodução

Para utilizar este serviço, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua agenda e mandar uma simples mensagem dizendo "oi". 

É importante ficar atento para verificar se está buscado informação em um fonte confiável. No topo da conversa, há uma marca verde que o WhatsApp usa para indicar ser uma conversa pelo canal oficial do governo de São Paulo.

Assim que a mensagem for enviada, o programa irá responder automaticamente com 5 dúvidas básicas, como "o que é coronavírus?" ou "quais os sitomas?".

Identifique em qual das opções apresentadas sua dúvia se encaixar melhor e envie uma mensagem com o número correspondente.

No nosso exemplo (abaixo), o número selecionado foi o 2. 

Após enviar o número, a ferramenta irá esclarecer o ponto selecionado e exibir outras dúvidas que podem ter aparecido após a resposta. Veja o exemplo abaixo:

Reprodução

Depois disto, basta seguir o mesmo processo até sanar todas as suas dúvidas. Ao final é possível encerrar a conversa e dizer se a ferramenta foi ou não útil para as suas questões.

Caso queira retomar a conversa com para esclarecer novos questionamentos, basta dizer "oi" novamente.

Últimas