Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o que Facebook, Google, Apple e Amazon vão falar em audiência

Mark Zuckerberg, Sundar Pichai, Tim Cook e Jeff Bezos serão questionados por congressistas dos EUA sobre práticas de monopólio

Tecnologia e Ciência|Do R7

Mark Zuckerberg falará aos congressistas dos EUA pelas terceira vez
Mark Zuckerberg falará aos congressistas dos EUA pelas terceira vez Mark Zuckerberg falará aos congressistas dos EUA pelas terceira vez

O Comitê do Congresso dos EUA que irá escutar Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, Tim Cook, da Apple e Jeff Bezos, da Amazon, publicou a prévia do que cada executivo falará durante a audiência desta quarta-feira (29), a partir das 13h (horário de Brasília).

Os CEOs da maiores empresas de tecnologias foram chamados para esclarecer dúvidas dos congressistas norte-americanos após 13 meses de investigações sobre práticas de monopólio.

Em suas declarações iniciais, os executivos irão argumentar que suas empresas enfrentam intensa concorrência, apesar do tamanho e do poder de cada uma delas.

Facebook

Segundo o documento divulgado, Mark Zuckerberg fará um apelo ao patriotismo dos EUA afirmando que o Facebook é uma "empresa orgulhosamente americana". O executivo destacará que a rede social conecta pessoas e ajuda pequenos empresas a encontrar e se aproximar de seus clientes. Ele falará também que sua plataforma defende a democracia, a competitividade e a liberdade de expressão.

Publicidade

Google

O CEO do Google, Sundar Pichai, argumentará contra a tese de que sua empresa teria o monopólio do serviço de buscas pela internet afirmando que há uma grande lista de rivais, incluindo serviços que não são especificamente mecanismos de busca,como Alexa, Twitter, WhatsApp, SnapChat e Pinterest.

O executivo também usará o patriotismo como argumento durante a audiência ao citar a "tradição norte-americana em inovação" e o orgulho de contribuir com o futuro do país.

Publicidade

Apple

Tim Cook, da Apple, citará a concorrência que a empresa enfrenta no mercado de eletrônicos e o domínio de outras empresas no segmento de celulares e computadores como um argumento contra o monopólio.

Sobre a suspeita que a App Store estaria prejudicando aplicativos concorrentes, Cook falará sobre a qualidade dos produtos oferecidos na plataforma e no trabalho de avaliar e selecionar cada nova inclusão. 

Publicidade

Amazon

Jeffz Bezo, da Amazon, que participa pela primeira vez de uma audiência no Congresso dos EUA, usará sua fala para comparar o tamanho de sua empresa com o mercado global. Segundo o executivo, não estaria ocorrendo a prática de monopólio, porque sua empresa teria apenas 1% do mercado de varejo mundial e 4% do mercado norte-americano.

Os quatro executivos participarão da audiência por videoconferência, devido à pandemia de covid-19. Cada um dos 15 membros da comissão terá 5 minutos para fazer perguntas. Toda a audiência será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.