Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samsung revela seu conceito de "casa inteligente" na CES 2014

Empresa vai apostar em novidades na linha de eletrodomésticos e TVs com resolução ultra HD

Tecnologia e Ciência|Do R7

A Samsung vai reforçar sua linha de televisores, dispositivos móveis e eletrodomésticos durante a CES 2014. O evento acontece em Las Vegas (EUA) entre os dias 7 e 10 de janeiro. Prometendo o que há de mais avançado e inovador, a gigante tecnológica promete novas TVs, parcerias com empresas de conteúdos e outros produtos para entregar a casa do futuro aos consumidores da marca.

O co-presidente da Samsung Eletronics, Boo-keunYoon, promete que a empresa entra em 2014 com foco em ser líder mundial na produção de eletrônicos.

— A Samsung representa o que há de mais avançado em inovação. Nossa abordagem combina as percepções dos clientes, excelência em engenharia, inovação em software e desenho inteligente. Estamos posicionando a Samsung como líder global em tecnologia.

Intel apresenta computador do tamanho de um cartão de memória

Publicidade

A Samsung também apresentou na feira o serviço Smart Home, uma plataforma integrada que dá aos consumidores o poder de controlar os dispositivos e eletrodomésticos em seus lares através de um único aplicativo. A empresa aposta no aumento de sua linha de TVs com tela curva e resoluções altíssimas, parcerias com empresas de conteúdo (Netflix, Amazon, Comcast), uma nova linha de máquinas de lavar e secar para reduzir a carga do trabalho doméstico, eletrodomésticos com design especial desenvolvidos em parceria com chefs, uma nova linha de tablets voltados para uso profissional e câmeras inteligentes, como a Galaxy Camera 2.

Casa Smart

Publicidade

A sul-coreana surge com o conceito de casa do futuro e deve demonstrar o seu serviço Smart Home, uma plataforma integrada para eletrodomésticos e dispositivos com a qual os consumidores podem usar um único aplicativo para controlar o seu lar – desde as luzes e o ar condicionado até os eletrodomésticos na cozinha e os sistemas de segurança.

Explicando sua visão para o futuro do setor de eletrônicos voltados ao consumidor, Yoon definiu ainda quatro tendências que estão moldando as demandas tecnológicas dos novos consumidores: conectividade, urbanização, envelhecimento e novos riscos ambientais e sociais.

— A casa do futuro deverá proteger, ser flexível e responsiva. Além disso, necessitará de tecnologias que ligarão todos os pontos digitais das vidas dos consumidores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.