Tecnoblog App da Netflix ganha clone do TikTok com vídeos de comédia

App da Netflix ganha clone do TikTok com vídeos de comédia

Quer dar boas risadas, mas não tem tempo para filmes inteiros? O Fast Laughs é uma nova forma rápida de consumir vídeos engraçados

Tecnoblog

Os assinantes da Netflix terão mais uma forma de consumir conteúdo pelo celular. A empresa está lançando a guia “Fast Laughs” no aplicativo para iOS a partir desta quarta-feira (03). O recurso tem funcionamento similar ao TikTok e Instagram Reels, isto é, fornece um feed com vídeos curtos e engraçados, que podem ser acessados rapidamente com um deslizar de dedos.

Fast Laughs é o clone do TikTok feito pela Netflix (Imagem: Divulgação)

Fast Laughs é o clone do TikTok feito pela Netflix (Imagem: Divulgação)

Tecnoblog

Fast Laughs é o clone do TikTok feito pela Netflix (Imagem: Divulgação)

O novo formato pretende fazer com que as pessoas dediquem mais tempo à plataforma e menos a redes sociais – em um cenário onde todos os aplicativos móveis acabam competindo pela atenção do usuário, o recurso é uma estratégia para manter os assinantes sempre por perto.

De acordo com a Netflix, todos os clipes serão retirados do catálogo de comédias do serviço, o que inclui cenas de filmes, séries, sitcoms e stand-up. O recurso pode ser acessado a partir da barra inferior do aplicativo para smartphones.

Caso você se interesse por um programa em especial, poderá adicioná-lo à lista de filmes/séries para assistir mais tarde. Também é possível compartilhar os clipes com amigos pelo Whatsapp, Instagram, Snapchat e Twitter.

Fast Laughs é uma vitrine para o catálogo Netflix

Além de competir com alguns dos apps mais usados do momento, a Netflix encontra no Fast Laughs uma oportunidade para exibir seu catálogo de comédia de forma mais atrativa, como uma grande vitrine.

A empresa já tem uma extensa coleção de conteúdo (originais e de terceiros), e prometeu lançar um filme novo por semana em 2021. Em meio a tantas opções, a nova função permite aos assinantes conhecer mais um pouco mais sobre a programação que o serviço oferece.

Por enquanto, o Fast Laughs está disponível apenas para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, mas a empresa afirma que começará a testar o recurso em dispositivos Android em breve.

Com informações: Netflix

App da Netflix ganha clone do TikTok com vídeos de comédia

Últimas