Astronomia
Tecnologia e Ciência Telescópio Hubble registra foto impressionante de Saturno 

Telescópio Hubble registra foto impressionante de Saturno 

Imagem foi feita no dia 20 de junho, quando o sexto planeta do Sistema Solar estava a cerca de 845 milhões de quilômetros de distância da Terra

Telescópia Hubble captura imagem de Saturno

Telescópio Hubble faz registro nítido de Saturno e seus anéis

Telescópio Hubble faz registro nítido de Saturno e seus anéis

NASA

O Telescópio Espacial Hubble, da Nasa, agência espacial norte-americana, registrou uma incrível imagem de Saturno, quando o planeta estava mais próximo da Terra, cerca de 845 milhões de quilômetros de distância.

A foto feita no dia 20 de junho chama atenção pela beleza dos anéis ao redor do planeta. Além de Saturno, Júpiter, Urano e Netuno também têm anéis ao redor.

A Nasa destaca o padrão hexagonal no polo norte de saturno. A forma geométrica foi registrada pela primeira vez pela sonda Voyage-1 em 1981.

O Saturno é o sexto planeta do Sistema Solar, está localizado a 900 milhões de quilômetros de distância da Terra. Com cerca de 115 mil quilômetros de diâmetro, é nove vezes maior do que a Terra. Um dia por lá é equivalente a 10 horas terrestre e um ano corresponde a 29 anos aqui na Terra.

O Hubble que está no espaço desde 1990 contribuindo com imagens do universo e já realizou mais de 1 milhão de observação desde então. 

Telescópio Hubble registra morte de estrela da constelação de gêmeos

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques