Coronavírus

Tecnologia e Ciência Tesla revela protótipo de respirador para pacientes com coronavírus

Tesla revela protótipo de respirador para pacientes com coronavírus

Equipamento foi projetado  com peças de veículos da montadora o que permitiria uma produção rápida para atender hospitais

Reuters
Tesla apresenta protótipo para um respirador

Tesla apresenta protótipo para um respirador

Reprodução YouTube/Tesla

Engenheiros da Tesla mostraram um protótipo para um respirador na noite de domingo em um vídeo publicado no canal da empresa no YouTube, enquanto hospitais em diversos países estão sobrecarregados por pacientes com coronavírus e enfrentam a escassez de equipamentos.

O design dos respiradores utiliza peças de veículos da Tesla, disse um dos engenheiros, permitindo que a empresa reimplemente o estoque existente e produza os equipamentos rapidamente.

O vídeo foi divulgado duas semanas depois que o presidente-executivo, Elon Musk, disse que a Tesla planejava reabrir sua fábrica em Nova York para produzir respiradores.

O cronograma da produção não foi detalhado no vídeo.

"Ainda há muito trabalho a fazer", disse um dos engenheiros, "mas estamos dando o nosso melhor".

Musk disse na semana passada que a Tesla fornecerá respiradores aprovados pela FDA gratuitamente a hospitais dentro de regiões onde a montadora elétrica normalmente fornece seus veículos.

O Financial Times informou que os dispositivos doados por Musk a alguns hospitais da cidade de Nova York não eram do tipo procurado para uso em unidades de terapia intensiva. Em vez disso, eram máquinas normalmente usadas para tratar apneia do sono, mas recentemente aprovadas pelo FDA como uma alternativa no caso de falta de respiradores.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Últimas