Novo Coronavírus

Tecnologia e Ciência Tesla vai fornecer gratuitamente respiradores pulmonares nos EUA

Tesla vai fornecer gratuitamente respiradores pulmonares nos EUA

Segundo Elon Musk, empresa tem respiradores aprovados pela agência de saúde dos EUA prontos para envio a regiões de fábricas dos veículos

Reuters
Bilionário anunciou que empresa doará respiradores a hospitais

Bilionário anunciou que empresa doará respiradores a hospitais

Aly Song/File Photo/Reuters

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse nesta terça-feira (31) que a empresa possui respiradores adicionais aprovados pela agência de saúde dos Estados Unidos (FDA) que podem ser enviados gratuitamente para hospitais nas regiões onde a montadora de veículos elétricos faz entregas.

"O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os respiradores sejam imediatamente necessários para os pacientes, não armazenados em um galpão", disse Musk no Twitter.

A Tesla não respondeu imediatamente a pedido de comentário sobre quantos respiradores a empresa irá oferecer ou como priorizará as solicitações.

Governos de todo o mundo têm pedido que montadoras e empresas do setor aeroespacial ajudem a produzir ou adquirir respiradores e outros equipamentos médicos em meio à pandemia de coronavírus.

No início desta semana, a Ford disse que produzirá 50 mil respiradores nos próximos 100 dias em uma fábrica em Michigan, em cooperação com a unidade de saúde da General Electric, e que poderá fabricar 30 mil unidades por mês conforme necessário para tratar pacientes afetados pelo coronavírus.

Últimas