Tecnologia e Ciência Artista israelense coletando pontas de cigarro da praia para suas obras

Artista israelense coletando pontas de cigarro da praia para suas obras

Julian Melcer faz essa limpeza todas as manhãs na cidade de Tel Aviv, em Israel, e cria quadros e esculturas com o que recolhe

Perambulando pelo litoral todas as manhãs, o israelense Julian Melcer considera todos os dias o Dia da Terra, coletando pontas de cigarro e vendendo aos fumantes pequenas bolsas as quais ele chama de cinzeiros de bolso.

"Eu tenho coletado pontas de cigarro nas praias de Israel há cerca de 3 anos. Isso é super importante, porque as pontas de cigarro danificam a natureza. Elas ferem a praia e eu amo a praia. É a minha casa. Eu só tento salvar o mundo."

Melcer coleta guimbas na praia todas as manhãs em Tel Aviv e cria obras de arte com as bitucas coletadas.

"É o que eu sou. Estou aqui para proteger o mundo. Com certeza está queimando, está queimando na minha alma, queimando nos meus ossos, queimando nos meus olhos quando eu vejo lixo na praia e não posso realmente pensar em nada para me acalmar além de ir à praia, limpar, falar com as pessoas e oferecer a elas uma solução”, destacou Melcer.

Ele também evita a poluição vendendo cinzeiros de bolso para fumantes. Isso rende a ele até US$4 mil por mês durante o verão.

"Isso é meio doido. Quando eu comecei, há cerca de 3 anos, não havia nenhuma conexão com trabalho, nenhuma conexão com dinheiro. Apenas tratei de criar meu próprio valor e eu sabia o quanto este projeto era importante para mim e sabia que podia vender os cinzeiros de bolso. Nunca pensei que se transformaria nesse lindo projeto no qual eu posso receber das pessoas para limpar a praia, conscientizar e tocar os fumantes”, afirmou Julian.

Últimas