Tecnologia e Ciência Artistas usam cigarros eletrônicos em obras para promover reciclagem

Artistas usam cigarros eletrônicos em obras para promover reciclagem

Os olhos da figurinista Sheilagh McCafferty brilham quando ela separa uma pilha de cartuchos de vaporizadores, um tesouro escondido de fios, baterias de lítio e pontos de LED que ela usa para decorar algumas de suas criações.

Seu trabalho é parte de uma exposição de arte em Sacramento, na Califórnia, na qual artistas querem chamar atenção para a reciclagem dos dispositivos de cigarro eletrônico de uso único.

Isto é 'arte vape' criada pela figurinista Sheilagh McCafferty. Ela combate o crescente problema do lixo resultante dos dispositivos de cigarro eletrônico de uso único.

A jaqueta 'If Jackie O Vaped' é enfeitada com 150 reluzentes pontos de LED de cartuchos de vaporizadores e faz parte da exposição que promove a sustentabilidade.

"Por que estamos criando itens de moda a partir dos cartuchos? Acho que quero apenas a mensagem... Acho que é uma peça forte e uma mensagem forte. Podemos fazer algo sobre o lixo? Isso é realmente o que é", diz Sheilagh McCafferty.

Empresas de reciclagem evitam os restos de vaporizadores desde que eles foram classificados como nocivos.

"Gostaríamos de trabalhar com os fabricantes. Gostaríamos de iniciar alguns fins de semana de ativação que teremos para que comecemos a pensar sobre o replanejamento desses vaporizadores, para garantir que eles sejam sustentáveis e um sistema de circuito fechado", a diretora da galeria Shira Lane.