Tecnologia e Ciência Táxi aéreo alemão que deve operar nas Olimpíadas faz voo teste

Táxi aéreo alemão que deve operar nas Olimpíadas faz voo teste

Aeronave controlada remotamente da empresa Volocopter voou durante 3 minutos sobre o Aeroporto de Le Bourget, em Paris

O táxi áereo Volocopter 2X, da empresa de mobilidade urbana alemã Volocopter voou durante 3 minutos sobre o Aeroporto de Le Bourget, durante o Fórum Aéreo de Paris. O evento marcou o início de um teste de várias etapas para trazer este tipo de veículo com segurança para a Região Parisiense, que compreende 18 regiões administrativas na França, até 2024, quando serão realizados os Jogos Olímpicos.

Na ocasião — a primeira demonstração em voo público de um táxi áereo movido a eletricidade no país —, os espectadores assistiam enquanto a aeronave, controlada remotamente, voava em uma rota de 500m a velocidades de até 30km de altura ao longo da pista do aeroporto. Eles também puderam sentar-se dentro do modelo para uma experiência em primeira mão e uma explicação detalhada dos benefícios dos serviços de táxi aéreo elétrico.

"O primeiro voo hoje em Paris destaca o compromisso da Volocopter em trazer serviços de táxi aéreo para esta região a tempo para os Jogos Olímpicos de 2024", afirmou o CEO da Volocopter, Florian Reuter.

"A aliança da Região Parisiense, Grupo ADP e Grupo RATP e sua intenção de trazer táxis aéreos elétricos para a França é um exemplo estelar da abordagem colaborativa que consideramos ser a mais bem-sucedida para adicionar esta categoria emocionante de mobilidade em todo o mundo", completou.

Últimas