Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp está “punindo” usuários que baixarem clones do aplicativo

Usuários podem ficar bloqueados por 24 horas se utilizarem apps alternativos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Alguns usuários têm recebido essa mensagem ao tentar utilizar o WhatsApp
Alguns usuários têm recebido essa mensagem ao tentar utilizar o WhatsApp Alguns usuários têm recebido essa mensagem ao tentar utilizar o WhatsApp

Se você possui o hábito de utilizar o WhatsApp por meio de aplicativos alternativos, é melhor ficar atento: usuários do mundo todo estão relatando que suas contas são bloqueadas por 24 horas como “punição” por não utilizar o aplicativo original.

De acordo com as informações do Android Police, os servidores do WhatsApp agora conseguem perceber quando um número cadastrado em seu banco de dados está utilizando um dos aplicativos falsificados. Quando isso acontece, o usuário recebe uma advertência e fica impossibilitado de enviar e receber mensagens por 24 horas.

Você conhece o significado por trás dos emojis do WhatsApp? Descubra!

Um dos aplicativos “falsos” do WhatsApp mais utilizados no mundo é o WhatsApp Plus, que permite a criação de temas para a interface do serviço, enviar fotos com maior qualidade, mandar arquivos de até 30 MB, entre outros recursos. Mas para ele funcionar o usuário precisa ter o app original e só depois instalar o Plus, que funciona como uma extensão.

Publicidade

Outro aplicativo que está na mira do WhatsApp oficial é o WhatsAppMD, que cria temas baseados no Material Design do Google para o serviço de mensagens instantâneas.

Dez truques para incrementar seu WhatsApp

A mudança aconteceu sem um aviso oficial da empresa, mas é possível encontrar a explicação do que está acontecendo na área de perguntas e respostas do aplicativo. Por isso, parece que essa não é uma medida temporária, e sim permanente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.