WhatsApp testa modo noturno e deve liberar recurso em breve

Função é aguardada por usuários por economizar a bateria do celular e diminuir a luminosidade que chega diretamente aos olhos

WhatsApp segue outras plataformas e deve lançar modo noturno

WhatsApp segue outras plataformas e deve lançar modo noturno

Pixabay

O modo noturno do WhatsApp é muito aguardado há meses. Desta vez, o site WABetainfo, especializado em antecipar atualizações do aplicativo, divulgou que o recurso já está disponível na versão de testes do app para Android. 

A versão beta do WhatsApp não é a mesma usada pela maioria das pessoas no dia a dia. É nessa plataforma que são feitos os testes de novas funções antes de lançar uma atualização para todo mundo. Assim problemas, falhas e vulnerabilidades podem ser descobertos. 

O modo escuro está presente em várias plataformas, como Instagram, Twitter e YouTube. Portanto, o WhatsApp não está prestes a apresentar algo inovador, mas mesmo assim os usuários aguardam ansiosos pela novidade.

Modo noturno promete economia de bateria e mais conforto para os olhos do usuário

Modo noturno promete economia de bateria e mais conforto para os olhos do usuário

Pixabay

A grande vantagem de ter a predominância de cores mais escuras e do preto na tela do celular ou do tablet é a economia de bateria. Com menos pixels brancos brilhando no display, mais tempo o aparelho funciona sem precisar de uma tomada.

Outro benefício é o conforto para quem troca mensagens por muito tempo. Com uma iluminação um pouco mais baixa, os olhos sofrem menos com a luz direta.

Não existe uma previsão de quando o modo noturno será liberado para todos os usuários. Como os teste estão sendo realizados na versão do WhatsApp para Android, sistema operacional do Google, quem tem iPhone deve ter que esperar um pouco mais.