Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp vai avançar com mudança nos termos de uso

Rede social causou polêmica ao anunciar em janeiro que usuários passariam a compartilhar informações com o Facebook 

Tecnologia e Ciência|

Rede social já havia informado usuários sobre as mudanças em janeiro
Rede social já havia informado usuários sobre as mudanças em janeiro Rede social já havia informado usuários sobre as mudanças em janeiro

O WhatsApp anunciou na quinta-feira (18) que vai prosseguir com uma polêmica mudança nos termos de privacidade dos usuários, mas que incluiu mais informações para explicar as alterações.

Em janeiro, a plataforma de comunicação anunciou que preparava uma nova política de regras de privacidade, sob a qual iria compartilhar dados limitados dos usuários com o Facebook, sua controladora.

O anúncio causou críticas pelo mundo e motivou migração de usuários para rivais como Telegram e Signal. Com isso, o WhatsApp atrasou a entrada em vigor da política para maio.

Na mais recentemente comunicação, o WhatsApp afirmou que vai começar a lembrar os usuários para lerem e aceitarem os novos termos de modo a manter a plataforma funcionando para eles.

Publicidade

"Também incluímos mais informações para resolver preocupações que recebemos", afirmou a empresa.

O anúncio do WhatsApp ocorreu enquanto o Facebook bloqueou acesso a todo conteúdo noticioso na Austrália disponível em sua plataforma, disparando uma onda de críticas de veículos de imprensa e políticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.